FISICA

FISICA
O MUNDO A NOSSA VOLTA

quinta-feira, 13 de maio de 2010

DIVISÕES DA FÍSICA


Um sistema de divisão da Física pode ser feito, levando-se em conta a magnitude do objeto em análise. A física quântica trata do universo do muito pequeno, dos átomos e das partículas que compõem os átomos; a física clássica trata dos objetos que encontramos no nosso dia-a-dia; e a física relativística trata de situações que envolvem grandes quantidades de matéria e energia.

A divisão mais tradicional, no entanto, é aquela feita de acordo com as propriedades mais estudadas nos fenômenos. Daí, temos a Mecânica, quando se estudam objetos a partir de seu movimento ou ausência de movimento, e também as condições que provocam esse movimento; a Termodinâmica, quando se estudam o calor, o trabalho, as propriedades das substâncias, os processos que as envolvem e as transformações de uma forma de energia em outra; o Eletromagnetismo quando se analisam as propriedades elétricas, aquelas que existem em função do fluxo de elétrons nos corpos; a Ondulatória, que estuda a propagação de energia pelo espaço; a Óptica, que estuda os objetos a partir de suas impressões visuais; a Acústica, que estuda os objetos a partir das impressões sonoras; e mais algumas outras divisões menores.

8 comentários:

  1. aé professor parabens pelo site,show de bola
    3°m3

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Professor

    Tenho uma dúvida, uma vez, me disseram que a fisíca quantica e a fisíca subtômica, tem distintas visões do mundo, isto é verdade?

    ResponderExcluir
  3. Professor a Termodinâmica não está na lista.
    Pelo que eu soube é uma difisão da física sim

    Vc pode me explicar melhor , minha força de inteligência é de

    Tenho 80 kg de peso e 120 de N
    então

    F = m.a
    F= 120/80
    F= 1,5

    que pena!!!

    ResponderExcluir
  4. professor e a eletrologia???

    ResponderExcluir
  5. Cinematica?
    Estatica?
    Dinamica?
    Sao divisoes da fisica tambem?

    ResponderExcluir
  6. professor e as 7 divisões da fisica

    ResponderExcluir